Curso OAB Salvador: conheça os benefícios do Salvador Concursos
Exames da Ordem

Curso OAB Salvador: conheça os benefícios do Salvador Concursos

O Exame de Ordem é uma das provas mais temidas pelos estudantes de direito. São muitas questões em que pode cair qualquer assunto dado durante os 5 anos de graduação. Sem contar o nervosismo de realizar uma prova que decidirá o seu futuro.

Por isso, nos últimos dois semestres, os alunos começam a se preparar para a realização da avaliação, que acontece três vezes por ano.

Ainda mais após o anúncio, feito em outubro do ano passado, delimitando a reformulação na matriz curricular de Direito que fez com que temas antes não abordados possam estar presentes daqui em diante.

Esses fatores contribuem para que seja recorrente a procura por curso OAB Salvador por estudantes. Afinal, mesmo que seja possível fazer a prova incontáveis vezes, ninguém quer retardar o seu plano de carreira, não é?

Pensando nisso, o Salvador Concursos chega à cidade para ser um apoio especializado: seus professores conhecem profundamente a prova e podem ser o norte para alunos que buscam a aprovação.

Confira neste artigo algumas informações para o XXVIII exame da OAB, dicas de funcionamento do nosso cursinho preparatório!

O que esperar da prova da OAB 2019

Para este ano, as datas da XXVIII edição do exame já foram divulgadas! A 1ª fase da OAB 2019 será no dia 17/03 e a 2ª fase, em 05/05.

Como mencionado, após a confirmação de mudança da grade curricular, é esperado que a partir de agora as provas da OAB tenham novos assuntos recorrentes, como Direito Previdenciário e Teoria Geral do Direito, que passam a ser obrigatórios na graduação.

Entretanto, é difícil que esses temas estejam presentes nas provas deste ano, já que, para que as mudanças ocorram, são necessários discussões, debates e tempo de adaptação.

Prova com mais questões?

Atualmente, a prova da OAB conta com 80 questões de múltipla escolha. Com os novos direcionamentos, há rumores que no futuro a prova possa aumentar a quantidade de perguntas.

Como não há uma expectativa de redução do número de questões para cada tema, os professores acreditam que as novas matérias obrigatórias no currículo tornem a prova mais complexa.

Matérias que mais caem

Usando como base os exames anteriores, é possível ter uma noção dos assuntos mais recorrentes na 1ª fase da prova. Ainda que os pesos não sejam diferentes, saber qual matéria aparece com maior frequência no exame é um modo de se preparar melhor.

Ética, Direito Civil, Processo Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Processo Penal são matérias que sempre constam na prova. Por isso, é certo que você irá se deparar com algumas questões sobre esses temas.

Além desses assuntos, aposte também em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Tributário e Direito Empresarial.

Como se preparar para fazer a prova da OAB e ter um ótimo desempenho?

O exame feito na reta final da faculdade é sempre uma preocupação entre os estudantes, pois seu índice de reprovação é alto.

A última edição da prova da OAB foi considerada uma das piores pelos professores. Foram 125 mil inscritos e apenas 20.995 aprovados, o que mostra um índice de aprovação de somente 16,69% para a 2ª fase.

Apesar do percentual, não é preciso ter medo. Com calma, foco e preparação, é possível ser aprovado de primeira no exame!

Estude todos os dias com inteligência

Você deve ter visto algumas pessoas dizerem que estudam até 10 horas por dia para a prova, não é? No entanto, muitas horas de estudo não significam que você terá aprendizado efetivo.

Ficar muitas horas seguidas concentrado em um assunto faz com que o seu cérebro se canse e não seja mais capaz de absorver conteúdo.

Com essa dica, estamos querendo dizer que, sim, é necessário separar algumas horas diárias para os estudos, mas 2 ou 3 horas por dia são o suficiente para um melhor aprendizado.

Parece pouco? Sim, se você está pensando em estudar todos os assuntos. Nesse caso, organize a relevância de cada tema e priorize aqueles em que você tem mais dificuldade. Assim, você obterá o máximo de resultado!

Faça mapas mentais

Mapas mentais e estudantes de Direito são melhores amigos. Esse mapas podem facilitar a memorização de desdobramentos de leis nas provas avaliativas, por exemplo.

Esses pequenos apontamentos servem para você lembrar os eixos principais do tema central.

Eles são especialmente indicados para aqueles com boa memória fotográfica, já que podem estimular o cérebro quando utilizados desenhos, canetas coloridas e letras diferenciadas.

Tenha bons materiais à disposição

Esse é um dos tópicos mais importantes se estamos falando de preparação para o Exame de Ordem.

Assim como qualquer prova avaliativa em escala nacional, como Enem ou concursos públicos, é necessário ter um material de estudo excelente.

Lembra quando falamos anteriormente sobre horas de estudo desperdiçadas? Esse ponto também se encaixa aqui.

Não adianta ter uma boa rotina de estudos, disciplina e foco se o material utilizado não estiver à altura do exame, que é bastante alta!

Por isso, procure por bons professores e livros que proporcionem exatamente o que você necessita.

 

Realize um curso preparatório OAB

Cursinhos não são somente para aqueles que estão se preparando para concursos públicos e vestibulares.

Como nesses casos, por vezes é necessária uma ajuda externa e especializada para otimizar o seu tempo e ter melhor aproveitamento.

Algumas pessoas não conseguem estudar sozinhas ou precisam de algum direcionamento. Para esses, o curso OAB Salvador é uma opção a ser considerada.

Com ele, você terá a certeza de estar conectado aos melhores materiais de estudo e a professores que saberão exatamente como funciona a dinâmica da prova.

Interessou-se? Veja todos os detalhes do curso preparatório da OAB oferecido pelo Salvador Concursos. Estruturado com professores experientes e atendimento especializado ao aluno, é a escolha certa para ser aprovado!

Conheça o cursinho preparatório da Salvador Concursos

Pensando no caminho que os estudantes de Direito precisam percorrer para conseguir a licença da OAB, desenvolvemos o curso OAB Salvador.

Elaborado criteriosamente para ser um apoio de estudo para os alunos, a grade é focada nas matérias e assuntos de maior destaque no exame.

Saiba por que o curso preparatório da Salvador Concursos é sua melhor opção

Experiência com curso OAB Salvador

O Salvador Concursos chega ao mercado soteropolitano trazendo em sua diretoria pessoas que possuem experiência acumulada na área de ensino para concursos públicos da PM/BA e provas jurídicas.

Equipe de professores motivados e com expertise

Além da diretoria, a equipe de professores é comprometida com a aprovação e se mantém atualizada com as provas do Exame da Ordem.

Entendendo seu funcionamento e os assuntos mais abordados, é possível traçar uma linha de estudos certeira para você.

Essa equipe de peso é fundamental para a sua aprovação!

Salas com lotação reduzida

Um aspecto importante que faz com que muitos se afastem dos cursos preparatórios é ter que dividir a atenção.

É sabido que, quanto mais pessoas em um ambiente, maior a possibilidade de dispersão, além do grande gasto de tempo tirando dúvidas.

Pensando nisso, o Salvador Concursos prefere manter as suas turmas reduzidas, possibilitando ajuda especializada para cada pessoa. Além do apoio emocional dos outros colegas que passam pelo mesmo momento que você.

Atendimento personalizado

E, falando em foco, na linha das salas com lotação reduzida, outro benefício do Salvador Concursos é o atendimento personalizado oferecido aos alunos.

Calendário de provas do Exame de Ordem/2019

Ao longo do ano, são realizadas três edições do exame. Para este ano, as datas foram divulgadas em janeiro.

Veja qual se encaixa melhor na sua programação de estudos!

XXVIII Exame de Ordem

  • Publicação do edital: 24/01
  • Período de inscrição: 24/01 a 01/02
  • Prova 1ª fase: 17/03
  • Prova 2ª fase: 05/05

XXIX Exame de Ordem

  • Publicação do edital: 03/05
  • Período de inscrição: 03/05 a 11/05
  • Prova 1ª fase: 30/06
  • Prova 2ª fase: 18/08

XXX Exame de Ordem

  • Publicação do edital: 22/08
  • Período de inscrição: 22/08 a 01/09
  • Prova 1ª fase: 20/10
  • Prova 2ª fase: 01/12

Apesar do exame da OAB ser temido, é possível obter aprovação sem estresse. Para isso, basta foco, preparação, disciplina e nossa ajuda!

Entre em contato conosco para mais informações sobre o curso OAB Salvador e realize o sonho de iniciar a carreira na advocacia.

Boa sorte!

Conheça a Salvador Concursos

O Salvador Concursos surgiu da vontade de inovar o ensino de cursos preparatórios na capital baiana, com foco no concurso da PM/BA e Exames da OAB.

Mais do que um simples curso, é um projeto que conta com uma metodologia completa e atual, turmas reduzidas e professores com grande expertise na área de ensino de concursos.

O nosso diferencial está na busca por satisfazer as necessidades do aluno, oferecendo, além das aulas teóricas, apoio nutricional e psicológico.

Para mais ficar sempre por dentro dos nosso avisos e novidades, siga o nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook. Para mais dúvidas, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *