Saiba por que você deveria fazer um curso para concurso PM
Concurso PM|BA 2019

Saiba por que você deveria fazer um curso para concurso PM

Você sabia que o concurso para a Polícia Militar da Bahia é um dos mais concorridos do estado? Apesar da quantidade de vagas, o número de concorrentes chega a ser 3 vezes maior.

A procura é grande por ser um concurso recorrente: quase todos os anos o governo divulga novo edital. Por isso, as pessoas não perdem tempo e já começam a se preparar antes mesmo do seu lançamento.

Diante desse cenário, não é incomum que concurseiros se questionem a respeito de realizar um curso para concurso PM ou sobre fazer um cronograma de estudos em casa.

Realizar um curso preparatório pode ter muitos benefícios. O primeiro deles é ter a ajuda de professores que conhecem profundamente a prova, seu estilo e quais temas são prováveis de cair.

Se você quer garantir a tão sonhada vaga no setor público, precisa investir em um bom curso preparatório!

Por que fazer curso para concurso PM?

Em geral, as provas para o concurso da PM possuem cerca de 80 questões. Dentre essas, estão 30 questões de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos. Nos quais caem temas como noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal etc.

O grande volume de conteúdo e a alta concorrência fazem com que a escolha por um curso para concurso PM seja bastante recomendada, além de ser um diferencial.

Veja agora alguns benefícios em realizar um curso de preparação no momento de se organizar para a prova!

Aprendizado especializado

Em um curso preparatório você terá o auxílio de professores que conhecem a prova. Portanto, serão capazes de ofertar dicas e macetes certeiros. Além, é claro, de ter a possibilidade de tirar dúvidas com quem entende do assunto.

A oportunidade de aprender com especialistas é especialmente importante para aqueles que saíram do ensino médio há algum tempo e, portanto, perderam a familiaridade com alguns assuntos, como regras de português e equações matemáticas.

Além disso, como citamos, o edital traz temas que não são usuais, a não ser que você tenha uma graduação em Direito. Por isso, estudar com pessoas que entendem do assunto te dará uma boa base para as provas.

 

Preparação focada na aprovação

Os professores de cursos preparatórios estão sempre se atualizando acerca da prova e, por isso, sabem exatamente quais assuntos são mais recorrentes e merecem mais atenção do aluno.

Além dos assuntos, eles também conhecem a metodologia utilizada na prova: se são mais objetivas, se possuem muitos textos e podem ser cansativas etc.

Essas habilidades fazem com que o curso preparatório seja idealizado pensando 100% na aprovação. Por isso, o tempo de estudo é otimizado ao máximo.

Controle da rotina de estudos

Algumas pessoas acham que ter uma rotina pode ser chato e até atrapalhar o cérebro na hora de se concentrar, no entanto, é importantíssimo ter um cotidiano de estudos.

O hábito faz com que se torne cada vez mais fácil separar um tempo diário para aprender o conteúdo.

Por isso, outro motivo pelo qual concurseiros procuram cursos para se preparar para grandes provas é ajudar a manter esse compromisso.

Explicamos melhor: nem todos conseguem assumir a responsabilidade de estudar todos os dias por conta própria. Se inscrever em um curso é uma forma de assumir o comprometimento de frequentar as aulas.

Simulados e resolução de exercícios

Lembra quando falamos na preparação focada na aprovação? Em geral, os cursos para concurso PM realizam simulados pontuados com os alunos e também focam na resolução de exercícios retirados de provas passadas.

Motivação

Quem estuda se preparando para um concurso tão disputado precisa trabalhar o controle da mente.

Apesar de ser um item colocado de lado, ter motivação é crucial para a aprovação. Tantas horas de estudo e, em alguns casos, reprovações, fazem com que seja difícil se manter confiante durante o trajeto.

Para resolver isso, é sempre bom estar cercado de pessoas com os mesmos objetivos e que entendem as suas dores. Nesse momento, nem importa quem são seus concorrentes!

Portanto, um curso para concurso PM pode ser a escolha que faltava para ver o seu nome na lista de aprovados.

Contudo, para garantir todos esses benefícios é importante escolher uma instituição de ensino séria e comprometida com a aprovação dos alunos.

Veja o que levar em consideração na hora de escolher o melhor local para realizar o seu curso preparatório.

O que levar em consideração na hora de escolher o melhor curso para concurso PM

Com tantas opções de instituições de ensino para escolher, existem alguns pontos que precisam ser considerados no momento de decidir qual melhor combina com os seus objetivos.

Um curso para concurso PM de qualidade é essencial na busca da aprovação. Do contrário, você terá a ilusão de estar investindo no futuro, mas só estará jogando dinheiro e tempo fora.

Por isso, no momento da busca, avalie cinco pontos:

  • a reputação da instituição;
  • o método de ensino utilizado;
  • índice de satisfação dos alunos;
  • diferenciais que possui em relação aos concorrentes;
  • qualificação do corpo docente.

Além desses aspectos, também é importante se atentar quanto a infraestrutura e localização do local escolhido.

Diversas pesquisas já analisaram a relação entre o ambiente de estudo e a capacidade de aprendizado.

Por isso, no momento de escolher uma instituição, averigue se as salas são devidamente iluminadas, climatizadas, se possui salas de estudo e bibliotecas.

Também não deixe de lado a localização, ter fácil acesso a transporte público é um motivador.

A partir desses quesitos, será possível identificar se a instituição é realmente séria e irá oferecer o melhor suporte ao aluno.

E já que entramos nesse assunto, vamos facilitar a sua pesquisa e te mostrar a sua melhor opção em curso preparatório em Salvador!

Conheça o curso para PM BA do Salvador Concursos

Se você está procurando uma opção de curso para concurso PM com todas as qualidades citadas acima, considere escolher o Salvador Concursos.

Com foco total no desenvolvimento e sucesso do aluno, a grade curricular e metodologia foram pensadas de acordo com as necessidades do estudante de concursos.

Nosso curso tem carga horária total de 320h e é feito de forma presencial. Está disponível em dois horários: de segunda à sexta, das 19h30 às 22h15, e aos sábados, de 8h às 17h, com 1h de intervalo para almoço.

Grade curricular

O curso conta com 14 disciplinas entre conhecimentos gerais e específicos, além da preparação para o Teste de Aptidão Física (TAF) com apoio nutricional.

  • Português (30h);
  • Redação (12h);
  • Matemática e Raciocínio Lógico (30h);
  • História do Brasil (18h);
  • Geografia do Brasil (18h);
  • Atualidades (18h);
  • Direito Constitucional (33h);
  • Direitos Humanos (21h);
  • Direito Administrativo (30h);
  • Legislação Específica PM/BA (9h);
  • Direito Penal (33h);
  • Igualdade Racial e de Gênero (30h);
  • Direito Penal Militar (21h);
  • Preparação para o TAF/Nutrição (15h).

Além do aprendizado especializado, o curso também inclui:

  • 320 horas de curso teórico com aulas expositivas do conteúdo;
  • resolução de mais de 500 questões durante o curso;
  • módulo completo com a totalidade da teoria dos conteúdos do edital, quadro esquemático, resumos e métodos mnemônicos;
  • 3 simulados com questões das provas avaliativas anteriores;
  • ranking nos simulados;
  • acompanhamento individual conforme desempenho nos simulados com orientação por profissionais capacitados e de excelência;
  • orientação de educação física;
  • treino do Teste de Aptidão Físico conforme edital;
  • orientação nutricional diária e para o dia da prova;
  • técnicas de meditação específicas para estudo, equilíbrio e otimização do tempo.

A grade e a metodologia utilizadas foram desenvolvidas por professores e coordenadores que juntos somam mais de 20 anos de experiência na área de ensino para concursos, o que a torna completa.

Diferenciais do Salvador Concursos

Além disso, o Salvador Concursos possui diferenciais que o fazem estar à frente dos demais cursos preparatórios da cidade.

No momento de decidir entre realizar um curso para concurso PM ou não, muitas pessoas se veem receosas por não receberem o apoio esperado.

Para contornar isso, o Salvador Concursos oferece atendimento personalizado e turmas reduzidas. Ambos foram desenvolvidos para dar ao aluno uma experiência singular.

Além disso, a coordenação entende que apenas o conhecimento teórico não será suficiente para ter uma vaga garantida no setor público. Por esse motivo, também é disponibilizado o auxílio nutricional e psicológico aos alunos.

No entanto, também sabemos que não é impossível, ainda mais quando se tem o apoio necessário para chegar lá!

Para tirar todas as suas dúvidas e garantir a sua vaga, entre em contato conosco.

Até a próxima!

Sobre o Salvador Concursos

O Salvador Concursos surgiu da vontade de inovar o ensino de cursos preparatórios na capital baiana, com foco no concurso da PM/BA e Exames da OAB.

Mais do que um simples curso, é um projeto que conta com uma metodologia completa e atual. As turmas são reduzidas e professores com vasta expertise na área de ensino para concursos.

O nosso diferencial está na busca por satisfazer as necessidades dos alunos, oferecendo, além das aulas teóricas, apoio nutricional e psicológico.

Para ficar sempre por dentro dos nosso avisos e novidades, siga o nosso perfil no Instagram e curta nossa página no Facebook. Para mais dúvidas, entre em contato conosco!

One Reply to “Saiba por que você deveria fazer um curso para concurso PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *